sexta-feira, 19 de setembro de 2014

semana farropilha















 

   
      Cuturas que já esquecemos a muito tempo porque nos não temos mais vontade de comemorar porque nos preferimos fazer outras coisas inuteis.
      
 
   

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

politicas

        Apolitica é uma vergonha porque em vez dos poilticos pensarem como podem ajudar a população elas pensam só em ganhar na  politica. A poulação em vez de votar para melhorar as coisas elas voltam só por votar e depois reclamam que não fizeram nada o que eles prometeiro. pra mim politico que muito promete nada faz porque se eles querim ajudar eles ajudavam.
  

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

belesa e sensualidade


        Uma pessoa bonita é aquela que gosta de si mesmo e não aquela que gosta de se mostrar de mais e que não liga para a roupa e pinturas e se rumar de mais. E sim só  pela sua felicidade. A         sensualidade de algumas pessoas são muito forçada porque elas fazem qual quer coisa para ficar bonito e  agradar a população e ficar famoso mais muitas vezes elas acabam projudicando eles mesmo fisicamente e na  saude. Eles também dão mal exemplo porque as pessoas vendo tudo isso acaba fazendo a mesma coisa achando que vai mudar muita coisa na vida delas e as pessoas vão olhar com outro olhar. O importante é só ser feliz e não ligar o que as pessoas vão dizer de você.                          

prostituição

             Hoje a prostituição é vista como trabalho normal porque tem muitos lugares que até assinam a carteira como prostituta.
              Muitas meninas se prostitui só para manter seus vicios e acabam pegando alguma doença mais elas não tão nem ai porque o que  importa para elas é ganhar dinheiro para manter seus luxos.
              Também tem muitas meninas novas que já são mãe e para dar tudo demelhor para seus filhos acaba se prostitui.

quarta-feira, 4 de junho de 2014

O que penso da educação


 A  educação da escola é muito boa porque eles acreditam muito em nós e  assim podemos crescer e nos tornar um adulto independente.Também a educação da escola ensina que não basta só saber ser educada deve-se praticar essa educação assim tonar-se  uma pessoa melhor.A educação é uma virtude de nós mesmo. Então cada um sabe de si próprio .
          
          

Relações em família


                                      
     
      Antigamente as famílias eram mais unidas. Mais hoje não porque elas preferem estar em outros lugares com os amigos. 
       Antes o amor  dos pais para os filhos eram bem mais frequente do que no dia de hoje que precisa acontecer alguma coisa para perceber  que precisam um do outro.
        E tempos atrás os adolescentes faziam coisas de adolescentes. Mais hoje eles querem fazer coisas de adultos mais acabam fazendo besteira como ser pais e mães novos de mais e acabam deixando a responsabilidade da criação dos seus filhos com os avos e quando as crianças vão crescendo e se a costumando a chamar os avos de pais eles ficam sabendo que não são pais deles e sim seus avos ficam triste e acabam se jogando nas drogas e no álcool mais tem aquelas crianças que nem se preocupam que eles são os seus pais ou seus avos porque o importante para eles é ter o amor deles.         

A importância do dialogo


                                        

      É importante o dialogo porque assim nos podemos ficar informados das coisas e também podemos mostrar a nossa opinião.
       E assim os pais podem confiar mais na gente e eles podem apreender com nos também
         Então os assuntos drogas, aids, e bebidas estão sempre no meu dialogo porque assim eu posso apreender mais e ajudar outras pessoas.
       Mais a medida que eu vou ficando adulta eu vou ficando cada vez mais informada e assim tomo a minhas próprias decisão e se eu erar posso conversar com a minha mãe e assim posso concertar meu erros.
        Meus familiares tudo o que eu pergunto eles respondem porque eles não querem que eu me prejudico porque eles se prejudicaram  muito.
         Minha mãe é liberal porque ela confia muito em mim. 

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Drogas no mundo dos jovens

                                   

Quando o tema é drogas, jovens dependentes das drogas, a associação imediata é com “mundo do crime”, “violência”, “marginalidade”. Acreditamos, sobretudo, que este é um problema que diz respeito à juventude do morro, da favela ou àqueles cujos pais não cuidam e deixam os filhos “largados” por aí. Acreditamos também que nossos filhos estão imunes porque moramos num bairro bom ou porque ele está longe das más companhias. Aqui reside o perigo! Nenhuma família, independente de classe social, condição econômica ou local de residência está imune ao problema das drogas.
             
        O que muitos pais não sabem é que depende principalmente da forma como educam seus filhos para que estes venham ou não no futuro a se envolver com as drogas. Toda criança precisa de afeto e carinho para crescer de forma segura e sabendo valorizar a si mesma, descobrir suas capacidades e qualidades. Isto é fundamental para sua auto-estima. Por outro lado a criança necessita também de limite, regras e disciplina. A vida não é fácil e temos que nos preparar para as dificuldades e para as frustrações. Uma criança que vai sempre em tudo, que acredita que vai sempre poder fazer e conseguir tudo o que quer, quando encontrar uma barreira, uma dificuldade que não consegue superar, não irá apenas se frustrar, mas irá ficar deprimida. A falta de confiança em si e a incapacidade de suportar um “não” ou qualquer tipo de obstáculo vai levá-la, inevitavelmente, a buscar uma fuga diante dos seus problemas. Esta fuga poderá ser o álcool ou as drogas.
         Constatar a possibilidade de tal envolvimento também não deve levar os pais ao pânico. É preciso muita serenidade, diálogo aberto e franco para enfrentar a questão. Em todas as cidades e, em geral ligados a alguma igreja, temos os grupos de apoio do Amor Exigente ou dos Narcóticos Anônimos, que oferecem orientação e ajuda para as famílias de como lidar com esta situação. Você não precisa nem esperar que o problema chegue até sua casa. Participe de algumas reuniões de um destes Grupos e receberá orientações preciosas que servirão para prevenir sua família e seus filhos deste mal. De resto: carinho (abraço, beijo, diálogo), limite (regra, disciplina, horário) e valores morais e espirituais (religião, aprender a ajudar o próximo) será sempre a melhor forma de educação e de prevenção na formação de toda criança e jovem.


         

Por Padre Agnaldo Soares Lima